Como Ensinar Uma Criança a Amarrar os Sapatos.

Está farto de amarrar os sapatos dos seus filhos? Todos os dias eles já se vestem sozinhos, mas vêm chorar para que você aperte os cadarços para eles? Talvez seja hora de ensiná-los a fazer isso sozinhos!

Siga os Passos


1
Calce um sapato na criança, quer seja botinha ou sapatilha. Certifique-se (e ensine a criança a fazer o mesmo) de por o sapato do pé correto e que ficou bem tanto na ponta da frente como no calcanhar.


2
Aperte primeiro o resto do sapato. Puxe os cordões até o sapato estar justo, mas não apertado. Folgue-o e peça à criança para repetir isso sozinha.

3
Dê um nó simples. Esta é uma habilidade importante que a criança deve aprender mesmo antes de ter de apertar os cadarços.

4
Faça a primeira laçada dobrando um dos cordões sobre si mesmo. Largue e peça à criança para repetir sem ajuda. Talvez seja uma boa ideia calçar o outro sapato e realizar as etapas em um enquanto a criança repete no outro.


5
Com o outro cordão, dê uma volta sobre a primeira laçada já feita. Certifique-se de que a criança veja bem esta parte do procedimento. Mantenha a mão que fez a primeira laçada na base da mesma, no outro cordão, e ignore-a quando o segundo der uma volta na estrutura.

6
Puxe a laçada do primeiro cordão através da volta dada pelo segundo. Você deve obter algo parecido com um laço. Se o seu filho ou filha for capaz de repetir, parabéns!


7
Caso a criança não seja capaz de repetir, é importante reenforçar o lado positivo e ignorar o negativo. Aperte você mesmo os cadarços, devagar para que a criança compreenda as etapas, e tente repetir em outro dia. Mesmo uma criança que saiba amarrar os sapatos repetindo as ações do pai/mãe pode demorar até ser capaz de fazer isso sozinha.

0 comentários: